Facebook Minas Gerais - Brasil







Lei 12.619 - Jornada de Trabalho

15/10/2013

Atualmente a exigência de controle da carga horária imposta pela lei 12.619 movimentou o setor de tecnologia aplicada ao transporte. Empresas do setor e motoristas estão preocupados em adaptar-se às novas regras, mas não veem futuro no controle manual a garantia da veracidade dos dados.  Já existem tecnologias capazes de registrar as informações de maneira precisa. A telemetria é uma dessas soluções destinadas às indústrias e transportadoras que precisam gerir suas frotas, garantir a segurança do motorista e rastrear seus veículos com eficiência. Essa tecnologia também contribui para diminuir o impacto no meio ambiente, por conta da economia com combustíveis, pneus, trajetos melhor definidos, ou seja, menor tempo no trânsito e a consequente emissão de gases poluentes, entre outros pontos.

Afinal, pode parecer simples, mas o controle de carga horária tem complicado a rotina diária dos transportadores. Há limitação de jornada contínua (4 horas), tempo mínimo de paradas para descanso entre jornadas (30 minutos), tempo para refeições (2 horas), além de um teto para a carga horária diária (10 horas). Diante de tantas aferições, deixar o levantamento a cargo do próprio condutor tornar-se um problema. Caso o motorista esqueça apenas uma das medições de horário, já estará com informações perdidas. Nessa hora é que a tecnologia pode ajudar com as informações que são geradas de dentro do caminhão.





A é uma empresa de prestação de serviços que visa identificar as necessidades dos clientes ligadas ao gerenciamento, monitoramento e rastreamento de veículos, máquinas e bens.







Rua da Paisagem, 240 - sala 219/220
Vila da Serra - Nova Lima/MG - CEP: 34.000-000
Telefone 55 31 3402.2150 / 55 31 2552.6053





Copyright © Todos os direitos reservados / all rights reserved.